Quarta-feira, 9 de Janeiro de 2008

Dollshouses - Fazer Mobilia na Escala 1/12: Uma Aventura Inesperada


Parece um título de um livro da Enid Blyton mas não é. Não há contrabandistas nem ladrões e não éramos cinco mas apenas eu, tendo por companhia a minha vontade e a minha ignorância.

Fazer móveis na escala 1/12, nunca tinha estado no meu horizonte. Tencionava comprar toda a mobília para a minha casa de bonecas. Queria pintá-la ou até transformá-la um pouco, para que se aproximasse dos móveis da minha casa, mas, fazê-los, nem pensar. Pelo menos, era o que eu repetia à Joana sempre que ela me dizia:
- Era muito giro fazer os móveis.
Mas eu não me entusiasmava.
Ansiava por fazer espelhos, quadros. mais um ou outro objecto que me desse gozo fazer, mas mobília!! Nã , Nã .

Até que, num belo dia de Outono , eu dei por mim a olhar para um móvel da minha casa de jantar que, por razões sentimentais, escapou de ir para o lixo ou de servir de lenha para uma fogueira - ver post " A Inspiração" no meu blog " A Minha Casa em Miniatura"- , e senti uma vontade irresistível de construir uma cópia na escala 1/12.
Confesso que me assustei porque, de fazer mobília, nem teoria, quanto mais prática!
Mas meti mãos à obra, e num acto solitário, porque não me atrevi a partilhar com ninguém esta minha resolução , construi este móvel de uma vez só.
Tem imensos defeitos, a frente é de "faz de conta": as portas não abrem nem tampouco as gavetas, (não tinha puxadores nem dobradiças, por isso teve que ser assim), mas como eu adoro este móvel!!!
E assim começou esta aventura...

                

 

O original

               
 

 

 
A Miniatura


 
 

Lado a lado

           
 
 



 
Não pensem que este relevo é da minha autoria!...

Vou explicar como fiz este móvel e que material utilizei, no blog " A Minha Casa em Miniatura"
Ainda não fiz o tampo. O original é de mármore e eu ainda não decidi como vou fazer na miniatura.


                                                             
zaphia às 18:35
| comentar | favorito
4 comentários:
De Conny v/den Dungen a 13 de Janeiro de 2008
Hello Sofia

Splendidly your miniaturen, I am under the impression of your work !!!!!
Greeting and love xxxx Conny

Esplêndida seu miniaturen, mim estão sob a impressão de seu trabalho !!!!!
Para cumprimentar xxx Conny
De zaphia a 14 de Janeiro de 2008
Dear Conny!
My work is the result of what I've learned in the net.
You are one of my teachers and your work it's a source of inspiration for me.
Thank you for beeing so helpfull and so kind everytime I've needed your advice.
You are not only a fantastic miniaturist, you are also a great person.

Thank you very much for everything

Sofia
De Mariana a 21 de Abril de 2010
Olá,
O meu nome é Mariana Correia de Barros e sou jornalista. Estou a fazer um artigo sobre mobílias e casas em miniatura e, como apreciadora deste hobbie, gostaria de saber se poderia falar consigo. Por telefone ou e-mail. O meu e-mail é mcorreiadebarros@gmail.com.
Os melhores cumprimentos,
Mariana Correia de Barros
De zaphia a 21 de Abril de 2010
Olá Mariana, enviar-lhe-ei um email com os meus contactos de forma a que possamos conversar sobre esse assunto. À partida a ideia interessa-me mas gostaria de saber mais pormenores


Obrigada

Sofia

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Posts Favoritos

Dollshouses - O Quarto da...

Dollshouses - Fazer Mobil...

Dollshouses - O Atelier A...

Dollshouses - Quadros e A...

Dollshouses - Armário do ...

Dollshouses - Cestas e Ve...

Fonte de Inspiração - Cou...

Arquivos

Abril 2010

Março 2010

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Maio 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Abril 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

pesquisar

todas as tags