Segunda-feira, 12 de Abril de 2010

M.A. Bryton - A Minha Amiga Maria

 

Um dia, Odile do site Les Minis de Pitou escreveu um comentário num dos meus blogs. Retribuí a visita e escrevi, no meu francês já esquecido, umas breves palavras de agradecimento.

Eu raramente comento os posts dos blogues que visito, mesmo quando me deixam os olhos abertos de espanto e a boca em O de admiração. Muitas vezes é por falta de tempo, outras por timidez mas, na maior parte dos casos é por preguiça. Sei que tenho de contrariar esta tendência porque sei como é bom receber comentários.

 

 

Mas voltemos à minha visita ao Les Minis de Pitou : aproveitei para mostrar o meu apreço sobre o trabalho fantástico que a Odile tem feito ao longo destes anos e que faz do seu site uma bíblia para os que gostam de fazer miniaturas.

Depois, fiquei a ler, sem pressas, o Livre d'Or e eis que vejo um cometário escrito por uma Maria do Algarve. O seu sobrenome, Bryton, fez-me ter dúvidas sobre a sua nacionalidade. Resolvi escrever-lhe.

 

 

 

Tempos depois recebi notícias suas. Fiquei a saber que é do Porto mas que vive no Algarve onde trabalha como professora. Desde aí rendi-me ao seu trabalho e quase com a mesma rapidez tornei-me sua amiga.

Desde então, temos mantido um contacto muito frequente que se estende para além das miniaturas.

Quando lhe perguntei se não se importava que eu publicasse um post no meu blog sobre o seu trabalho avisou-me " Vê lá o que dizes! Não te entusiasmes e não exageres!"

 

Por isso não sei é exagero escrever sobre as suas miniaturas perfeitas ou o seu enorme talento , sobre o facto de ter quase sempre, a solução certa para as minhas pequenas dúvidas, ou sobre a forma deliciosa e generosa como explica alguma técnica que eu sei que nunca serei capaz de pôr em prática ou como me ajuda a descobrir materiais que eu nunca vi ou tão pouco ouvi falar. 

 Não sei se é exagero falar da sua inteligência e sabedoria, do facto de eu gostar de ler tudo o que escreve, mesmos quando o faz sobre os assuntos mais triviais e que, por tudo isto e por muito mais, sinto uma enorme amizade e admiração por ela.

Talvez só me reste dizer que adoro a Maria e que ela, com o seu enorme sentido de humor me faz rir.

Quem tem a sorte de conhecê-la bem sabe que ainda ficou muito por dizer e que eu não exagerei.

 

  O seu trabalho já foi publicado na revista espanhola MINIATURAS - Construcción y Coleccionismo

 

assim como um tutorial onde ensina a construir uma das suas magníficas gaiolas 
 

 
 
Actualmente os seus trabalhos encontram-se à venda na Swan House Miniatures.
 
Não deixem de visitar o seu blog Perfect Miniatures - on my mind

 

zaphia às 18:59
| comentar | favorito
17 comentários:
De Grace a 12 de Abril de 2010
Wow, what beautiful miniatures! Thank you for sharing about this wonderful artist, I'm going to look at her site now!

- Grace
De zaphia a 13 de Abril de 2010
Hello Grace,it's good to see you here!
Maria is a wonderful artist, her work it's amazing and shes also a great person, inteligent and with a fantastic sense of humour.
I'm sure you will love her blog.

Sofia
De perfectminiatures-onmymind-mbryton a 18 de Abril de 2010
Bem, Sofia... quando a Ana Maria me disse para ir ao teu Blog, não imaginava nem de perto a surpresa!
Não tenho palavras para agradecer a tua generosiade!

Por outro lado, nunca vou esquecer que foste tu a primeira pessoa a encorajar-me para avançar com esta maluquice das miniaturas. Tenho que te agradecer também por isso.

Tenho que te agradecer também, ter conhecido por teu intermédio, uma grande artista e que hoje é uma grande amiga - a Ana Maria Morgado.

Tenho ainda que te agradecer as dores nas costas, o aumento das dioptrias, as unhas partidas, 4 kgs a mais e outras "alegrias", bónus de dois anos de trabalho intenso, mas que ao mesmo tempo me tem dado imenso prazer.

E, para a próxima que telembres de me deixar sem fala, avisa antes, porque a idade já aponta para um AVC!

Um grande beijinho com toda a amizade

Maria Bryton



De zaphia a 18 de Abril de 2010
De rochambeau a 21 de Maio de 2010
Back to look at the Mini's!
And say Have a wonderful weekend, Bella!

Love,
Constance

Hope your Yoga is going well this week~~~
De zaphia a 21 de Maio de 2010
Thank you:)
De Adriana Furquim a 14 de Junho de 2010
Sofia,

bom dia !!!

Primieramente parabéns pelas tuas minis ... são maravilhosas... Amei todas ...
Diga-me uma coisa ... onde você consegue essa variedade imensa de cadeiras ??? Tenho verdadeira loucura por cadeiras, em especial as estilo Luiz XV, mas não é fácil encontrá-las em sites brasileiros e tenho medo de adquiri-las em sites americanos, pois alguns não fazem entrega para o Brasil. Você pode me indicar onde consegui-las com segurança ?
Obrigada e mais uma vez parabéns !!!
beijinho, Adriana Furquim
De zaphia a 14 de Junho de 2010
Olá Adriana, muito obrigada pelo comentário:)
Quanto às cadeiras, a maioria é da Eurominis, uma marca holandesa muito fácil de encontrar aqui na Europa. Eu gosto muito desta marca porque não só têm uma variedade grande de produtos como têm quase todos os modelos em madeira natural o que facilita imenso a vida a quem, como eu gosta de personalizar as peças.
Aqui está o link onde pode ver as cadeiras
http://www.eurominis.nl/meubelen-eetkamer.htm. Quanto a comprá-las. existem muitos sites europeus que as vendem mas não sei se enviam para o Brasil.
Em Portugal, existe uma retrosaria no Estoril que vende miniaturas aqui, está o endereço do site e do blog, penso que o ideal é entrar em contacto com eles, talvez a consigam ajudar.

http://retrosariafantasia.yolasite.com/miniaturas.php
A outra hipótese é visitar as lojas online que eu sugiro aqui no blog, eu costumo comprar na Dentelles et Ribambelles, aqui está o endereço.

http://www.dentelles-et-ribambelles.com/

Espero ter ajudado, se voltar a precisar de ajuda, não hesite em perguntar:)

Sofia
De rochambeau a 22 de Agosto de 2010
Hi Sofia,
Thank you for dropping by. For your kind comment.
Hope all is great in your world today!
xox
Constance
De zaphia a 23 de Agosto de 2010
De rochambeau a 28 de Setembro de 2010
Dear Sofia,
Thank you for your kind comment for my Mother!
How is everything? Are you still doing your yoga as much?
And your family? how is school going this year? Don't forget to
have fun in your miniature world because you are so super talented.

xox
Constance
De rosa a 1 de Fevereiro de 2011
é lindo mesmo!!!
o teu blog tb!
Rosa
De zaphia a 3 de Fevereiro de 2011
Muito obrigada!

Sofia
De rochambeau a 20 de Junho de 2011
Dear Sofia,
Stopping by to wish you a very happy Summer~almost!!

xox
Constance
De zaphia a 20 de Junho de 2011
You are such a good friend, you are always there. Yes, summer is here and, as far as I remember, your birthday is around the corner.
All the best
xoxo

Sofia
De rochambeau a 20 de Julho de 2011
Hello Dear Sofia,
Thank you for remembering my day!!
How is your house?
How is your family.
Thinking of you~
xox
Constance
De zaphia a 30 de Julho de 2011
We are all ok:)

I hope you had a great day!


xoxo

Sofia

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Posts Favoritos

Dollshouses - O Quarto da...

Dollshouses - Fazer Mobil...

Dollshouses - O Atelier A...

Dollshouses - Quadros e A...

Dollshouses - Armário do ...

Dollshouses - Cestas e Ve...

Fonte de Inspiração - Cou...

Arquivos

Abril 2010

Março 2010

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Maio 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Abril 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

pesquisar

todas as tags