Domingo, 8 de Fevereiro de 2009

Um Espelho Para o Palácio

 

     

 

Como já fiz referência, um dia gostaria de fazer o quarto da rainha em minatura. Será um trabalho para fazer com calma e quando eu tiver mais experiência e foi precisamente para isso que decidi fazer, no palácio das bonecas, uma versão deste quarto.

 

                                               

 

No quarto da rainha em Versailles há 3 espelhos,

 

                 

 

 com os retratos da mãe, do marido e do irmão de Marie-Antoinette.

 

         

 

Como optei por fazer só um, por falta de espaço ( e pachorra), decidi-me por um retrato de Marie-Antoinette em vez de escolher um dos três.

 

           

 

                                     

 

Para fazer o espelho usei madeira, cartolina bristol,fimo e porcelana fria ( biscuit).

 

  

 

Este trabalho foi um teste à minha paciência e acho que não me vou esquecer que foi enquanto o tinha entre mãos, que decidi deixar de fumar. Fez ontem três semanas que fumei o último cigarro. Os primeros dias não foram fáceis, eu fumava desde os 13 anos, mas a satisfação de estar a vencer o vício é superior ao desejo de fumar.

 

 

zaphia às 01:30
| comentar | favorito
12 comentários:
De elis a 8 de Fevereiro de 2009
Apesar de todo o stress, veleu a pena, Sofia. Ficou um trabalho de espantar.
Parabéns!!!!
De zaphia a 8 de Fevereiro de 2009
Obrigada!
És uma querida!


Bjs


Sofia
De perfectminiatures-onmymind-mbryton a 8 de Fevereiro de 2009
Parabéns! Parabéns por tudo! Pelo espelho, que resultou em cheio e é um trabalho notável, pelo "engenho e arte" que felizmente tens de sobra e pela coragem de parar de fumar!!!!

Um beijinho
Maria
De zaphia a 8 de Fevereiro de 2009
Obrigada!

Bjs

Sofia
De Pedrete a 10 de Fevereiro de 2009
Que maravillo espejo!!! Es una autentica preciosidad!!! Me encanta, y he de decirte, que tus miniaturas, me tiene totalmente enamorado!!! Un fuerte saludo desde España!!! http://pedrete-miniaturas.jimdo.com/
De zaphia a 14 de Fevereiro de 2009
Muchas gracias Pedrete!
Me alegra que te guste, este espejo me ha costado mucho trabajo pero verdad que estoy contenta con el resultado.

Saludos e gracias por tu visita y tus palabras.


Sofia
De Marina a 12 de Março de 2009
Sofia, o espelho está fantástico, e pelo que vi, fazer o quarto vai ser canja!!!!!!
Muito bonito! Parabéns!
Marina
De zaphia a 13 de Março de 2009
Olá Marina! Eu também estou contente com o resultado. Não será própriamente canja ;) mas, tal como eu imaginava, é possível.
Foi bom saber que passaste por cá.

Bjs


Sofia
De Quelma a 8 de Março de 2010
Adorei seu trabalho, maravilhoso!! Parabéns!
Onde vc consegue comprar essas peças? Se puder me informar será ótimo.
Moro em Brasília e aqui e bem complicado, tem muito pouco de artesanato, trabalho com biscuit. Desde já agradeço.
Quelma Soares
De zaphia a 8 de Março de 2010
Olá Quelma, obrigada pelo seu comentário.
Este espelho foi totalmente feito por mim em biscuit. Fiz moldes de silly gum de partes de alguns ornamentos que em gesso que comprei. Pode numa fotografia do meu outro blog cujo link está aqui http://aminhacasaemminiatura.blogs.sapo.pt/18045.html
Em relação aoa resto, alguns objectos ou móveis são feitos totalmente por mim mas penso que a maioria das minhas miniaturas são da Eurominis, uma marca holandesa que eu gosto muito porque tem muita variedade e os preços são muito em conta. Mas há outras marcas igualmente boas, para todos os gostos e bolsas.
Na barra da esquerda encontra várias lojas online. Eu compro todas as minhas miniaturas através da internet. Tento comprar em sites europeus para evitar ter custos adicionais. Mas a maioria das minhas peças são Eurominis que eu compro a uma amiga minha que vive no continente.
Quanto ao Brasil, não estou muito informada mas parece-me que não há muitas miniaturas no mercado, o que vejo parece-me que é feito pelos miniaturistas, com muita arte e imaginação.
Talvez seja melhor entrar em contacto com algum desses miniaturistas pois devem estar em melhor posição para ajudá-la do que eu.
No meu outro blog A Minha Casa Em Miniaturas, encontra na barra da esquerda, vários endereços de blogs, ordenados por países. Penso que talvez encontre a informação que precisa nos blogues brasileiros.

Espero ter ajudado

Boa sorte e obrigada.
Volte sempre

Sofia
De rochambeau a 12 de Maio de 2010
I wish I lived in this Chateau. Or at least were invited to tea!
Have a WONDERFULLY creative day in Every way Sofia!!!

xox
Constance
De zaphia a 12 de Maio de 2010
You are welcome!!!:)


Hugs

Sofia

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Posts Favoritos

Dollshouses - O Quarto da...

Dollshouses - Fazer Mobil...

Dollshouses - O Atelier A...

Dollshouses - Quadros e A...

Dollshouses - Armário do ...

Dollshouses - Cestas e Ve...

Fonte de Inspiração - Cou...

Arquivos

Abril 2010

Março 2010

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Maio 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Abril 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

pesquisar

todas as tags