7 comentários:
De perfectminiatures-onmymind-mbryton a 27 de Dezembro de 2008 às 14:15
...e um Novo Ano maravilhoso, cheiinho daquelas mini-maravilhas que tu fazes!
E já agora, a "receita" habitual: saúde, dinheiro e amor!
Beijos
Maria
De zaphia a 27 de Dezembro de 2008 às 15:57
Obrigada minha amiga!
Espero que tenhas passado bem o teu Natal. Desejo que em 2009 realizes todos os teus sonhos.

Muitos bjs


Sofia
De rochambeau a 28 de Dezembro de 2008 às 03:33
Merry Christmas Sofia!
Feliz Navidad
Also, the very best for you in 2009!
So happy we have met!!!
xox
Constance
De zaphia a 28 de Dezembro de 2008 às 12:45
Thank you Constance, I'm so happy we have met too, you're so lovely

Hugs


Sofia
De Grace a 6 de Janeiro de 2009 às 00:26
Hello, you've got a blog award! You can pick it up from my blog: http://blog.TreeFeathers.com . Happy New Year!
De Fátima Duarte a 28 de Dezembro de 2008 às 18:44
Primeiro de tudo, muitos parabéns pelo desenvolvimento deste trabalho fantástico em miniatura! Eu comecei agora e tenho visto que os miniaturistas começam quase todos da mesma forma: com um entusiasmo que os leva a progredir sempre mais e mais!.... eu ainda estou na recolha de material para a minha primeira produção: uma cozinha!:) queria fazer o máximo possível por mim e estou com algumas dúvidas técnicas.... ( sou professora de Português em Lisboa e apesar do jeitinho para as artes ainda nunca me tinha metido nesta aventura:).... ) se eu quiser forrar o chão e as paredes com papel imprimido, qual será o melhor papel a colocar na impressora? E qual a melhor cola a utilizar? Ou o melhor mesmo é optar pelos papéis comprados? Ou simplesmente pintar? Agradeço as sugestões. E já agora... :)Boas Festas e Feliz Ano Novo 2009! Com admiração, Fátima Duarte.
De zaphia a 28 de Dezembro de 2008 às 21:42
Olá Fátima!
Em primeiro lugar, muito obrigada pelas suas palavras. Desejo-lhe muito boa sorte na realização da sua cozinha, ajuda-la-ei no que puder e souber. Não tenho experiência nenhuma no campo das artes decorativas e por isso receio que os meus conselhos possam não ser os mais acertados. No que diz respeito à escolha de materiais ou domínio de algumas técnicas, sou uma perfeita ignorante e tenho o grave defeito de, quase sempre, optar pela via mais fácil, quer seja por desconhecimento, falta de paciência ou de materiais.
Atravês deste blog tive a sorte de conhecer pessoas fantásticas e com muita arte, a quem recorro quando tenho dúvidas, como é o caso, por exemplo, da Ana Maria Morgado, da Maria Bryton, da Ana Novo, da Maria Paula ou da Elis.
Quanto à sua dúvida em relação às paredes da cozinha, o meu conselho é que faça como gostar mais. No meu caso, escolhi a pintura. Cobri as paredes com tapa-fendas, porque não quis que se notasse a madeira, e pintei com tinta de água. Se eu tivesse escolhido forrar a papel, e sabendo com que linhas me coso, quase posso apostar que teria usado o papel que tivesse na impressora e a cola que tivesse mais à mão mas, não siga o meu conselho. Se optar por comprar o papel numa loja de miniaturas aproveite e compre também a cola mas, se decidir imprimir, eu vou perguntar as minhas amigas o que aconselham.
Deixo aqui o meu endereço de e-mail, não hesite em escrever se precisar, quero acompanhar a obra da sua cozinha

zaphia@sapo.pt

Feliz Ano Novo


Bjs


Sofia